Liderança

Três perguntas que te ajudarão a saber se você é um grande líder

Gostaria de te ajudar a descobrir se você é um grande líder ou não. Em meus quase 20 anos como executivo. Gerindo equipes com até 700 pessoas divididas em diversas áreas. Pude aprender muito sobre liderança. Como gerenciava por volta de 50 líderes pude perceber diferenças gritantes entre profissionais que muitas vezes exerciam a mesma função.

Geralmente aqueles gestores de maior sucesso tinham características similares em seus times. Possuíam equipes extremamente engajadas, independentes e focadas em solução.

Naturalmente seus trabalhos e metas tornavam-se mais leves do que outros líderes que insistiam no modelo antigo de gerenciar. Focando em números ao invés de pessoas. Deixo claro que gestão de números e indicadores é fundamental para o sucesso de uma gestão mas se as pessoas não estiverem dentro de um contexto de muito engajamento e meritocracia, dificilmente entregarão o máximo da sua capacidade produtiva.

Então, vamos lá!!! Faça a si mesmo as perguntas abaixo e seja muito sincero nas respostas,

A tua equipe vibra com o teu negócio?

A tua equipe traz soluções ou problemas?

Se você tirasse 3 meses de férias o seu negócio continuaria crescendo ou quebraria?

Caso você tenha respondido SIM, na primeira, Soluções na Segunda e Crescendo na terceira. PARABÉNS!!!

Caso contrário repense a sua liderança e desenvolva formas de tornar a sua equipe mais produtiva, independente e sedenta por resultados.

 

leia também!

Deixe o seu comentário

Atendimento Exclusivo