Liderança

Por que o líder é peça chave em qualquer organização

Você consegue imaginar o sucesso da Apple sem Steve Jobs? Consegue lembrar da seleção Brasileira de vôlei e não pensar em Bernardinho? Consegue imaginar a igreja retomando o crescimento sem o Papa Francisco?

Esses três exemplos ilustram grandes lideranças que se tornaram marcantes em seus seguimentos. Jobs, conseguiu liderar sua empresa durante muitos anos, até ser expulso, voltar e ajudá-la a retomar o crescimento. Bernardinho, tornou-se um dos técnicos mais vitoriosos do mundo do vôlei. É inimaginável pensar na igreja católica e não condicionar a uma grande liderança. Vivemos hoje uma grande transformação com a humildade do Papa Francisco.

Então o que um Gênio da Tecnologia, um esportista e um líder religioso tem em comum?

Eles despertaram o “algo a mais” em seus liderados. Fizeram com que seus seguidores vivessem mais do que o salário mensal, e sim, a acreditar em mudanças, vitórias e lutar por algo a mais.

Assim como qualquer outro líder que deseje tornar-se referência eles assumiram o seu papel de exemplo, dedicação e competência. O que gerou automaticamente a admiração de todos que os seguiam.

O líder que consegue fazer com que a sua equipe enxergue além de salário e passe a se doar por um propósito maior. Certamente terá maior sucesso e conquistas.

É interessante ver líderes reclamando de pessoas e esquecendo que a responsabilidade de tê-las em seu time é sua. A equipe é reflexo da liderança. O que você tem refletido pra eles?

leia também!

Deixe o seu comentário

Atendimento Exclusivo