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Saiba como engajar sua equipe e fazê-la trabalhar pelo sucesso da empresa junto com você

Há muitas empresas que focam em aumentar a produtividade dos colaboradores, mas não sabem como aprimorar o engajamento de equipe, e esse ponto é transformador para obter mais sucesso.

Porém, como fazer isso e conquistar melhores resultados? Acompanhe a leitura desse texto com a gente e descubra as 4 principais dicas para engajar o seu time. Vamos lá!

Quais são os benefícios de uma equipe engajada?

1- Fortaleça a missão, visão e valores da sua empresa

Se esses três pontos ainda não estão bem consolidados na sua empresa, é hora de ver o que está fora dos trilhos e fazer o devido reajuste.

Uma cultura solidificada em uma empresa é um dos primeiros passos para uma história de sucesso. Portanto, vale a pena compartilhar mais a missão, a visão e os valores da empresa para que a equipe possa compreender melhor o seu papel e realizar as demandas com foco no futuro.

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2- Apresente perspectiva e oportunidades de crescimento

Algumas empresas não se preocupam em mostrar para o colaborador o quanto ele pode crescer, e acabam perdendo muito com isso. É preciso apresentar uma perspectiva de crescimento e indicar os caminhos possíveis para que ele possa conquistar mais espaço na empresa ou nos setores que deseja.

Uma dica é fazer um documento que mostre alguns passos para que ele possa avançar “de nível” em sua carreira e oferecer os devidos feedbacks ao longo de sua jornada.

3- Faça desafios e ofereça recompensas

Sua equipe está estagnada ou não consegue mais bater as metas definidas com a mesma produtividade de antes? Talvez seja o momento de sair um pouco da rotina e fazer desafios.

Quando os colaboradores sentem que precisam fazer algo a mais, e ainda serem recompensados por isso, normalmente a equipe passa a trabalhar em conjunto para conquistar o resultado esperado, e isso transforma o dia a dia de forma bastante positiva.

Vale lembrar que a recompensa deve ser realmente atrativa, a fim de despertar a atenção da equipe e valer o esforço extra que ela vai ter.

4- Melhore a comunicação e integração

Um ponto básico para engajar o time é estabelecer uma comunicação clara e eficiente. Algumas dicas para isso são:

  1. Estar aberto a ouvir sugestões e opiniões dos seus colaboradores;
  2. Permitir que a equipe faça parte de planejamentos e momentos de decisão;
  3. Estabelecer uma comunicação transparente com o time;
  4. Investir em softwares de gestão para facilitar a integração e armazenar informações importantes;
  5. Mostrar relatórios de resultados, com gráficos e tabelas, para que a equipe fique ciente do que pode ser transformado;
  6. Oferecer feedbacks com frequência;
  7. Comemorar e reconhecer resultados positivos;
  8. Fazer reuniões com mais propósito.

E aí, preparado para ver seu time cada vez mais engajado? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com alguém da sua equipe! Você pode conferir mais dicas sobre equipe, negócios e gestão em nosso blog e acompanhar as novidades pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

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