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Empreendedorismo

Aumente suas vendas agora

Muitas empresas desejam garantir mais lucros, mas ainda não sabem como fazer para conseguir vender mais. Porém, o segredo está em não pensar apenas nos seus resultados, mas nas necessidades do mercado: não venda apenas os produtos ou serviços que você quer, mas o que o mercado precisa e aumente suas vendas.

Para isso, você pode fazer os seguintes questionamentos: “a que mercado eu vou ajudar?” ou “que problema eu vou resolver no mundo?”.

O mercado está cheio de gaps: péssimos atendimentos, serviços insatisfatórios e produtos sem qualidade. Então, quando você pensar em como resolver problemas de um determinado público, você vai conseguir obter melhores resultados.

A Uber, Airbnb e Netflix são alguns exemplos de empresas que pensaram em solucionar problemas e conquistaram bastante sucesso.

1. Explore o mercado

Pesquise, conheça pessoas de diferentes áreas, se informe sobre as tendências, faça benchmarking de empresas que estão fazendo sucesso e aprimore seus aprendizados para ter mais insights.

Quando você pesquisar por empresas, tente se focar em alguns aspectos, como:

  1. qual problema essa empresa buscou resolver;
  2. qual público ela conseguiu conquistar por meio da solução oferecida;
  3. como é o engajamento do cliente;
  4. quais produtos ou serviços ela oferece;
  5. qual é o diferencial dessa empresa no mercado;
  6. qual imagem é apresentada para reforçar a marca; 
  7. quais são os principais fatores que levaram essa empresa a vender mais e se tornar um case de sucesso.

Esses questionamentos podem ampliar sua visão estratégica, ajudar você a fazer comparativos e pensar em novas possibilidades mais assertivas.

2. Pesquise as características e necessidades de diferentes públicos

Depois de estar por dentro das tendências atuais e do que pode se tornar um case, é hora de pensar em diferentes públicos.

Para isso, vale pensar não somente em características gerais, mas comportamentos, cultura, estilos, preferências, hábitos e necessidades.

3. Defina o seu nicho

Agora é o momento de pensar em um nicho mais específico: quem precisa da solução que sua empresa tem a oferecer?

Pense em todos os detalhes e, se possível, realize pesquisas para ter dados mais concretos e informações importantes, que ajudarão você a definir metas e realizar planejamentos.

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