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Como criar novos canais de vendas e aumentar o seu faturamento?

Qual é o canal de vendas da sua empresa que gera os melhores resultados hoje? A loja física, o e-commerce? Com a expansão das ferramentas de tecnologia, as empresas precisam ir além: é fundamental acompanhar a dinâmica do mercado e investir na diversificação e integração de canais de vendas.

Ao longo desse texto, você vai descobrir quais são as principais vantagens de criar novos canais e como fazer isso da forma ideal para conquistar o tão almejado aumento de vendas em sua empresa. Acompanhe com a gente!

Por que vale a pena criar novos canais?

Com as transformações do mercado e as mudanças no comportamento do consumidor, a estratégia omnichannel tem sido cada vez mais utilizada por diversas empresas.

Essa estratégia nada mais é do que aprimorar o relacionamento com os clientes – tanto online quanto offline – e proporcionar melhores experiências por meio dos diversos canais de comunicação.

E por que essa estratégia tem se tornado uma tendência? A omnichannel tem gerado ótimos resultados para empresas de todos os portes, devido aos benefícios garantidos em deixar clientes mais satisfeitos. Algumas das vantagens de aplicar essa estratégia são:

  • – identificar o que pode ser melhorado em sua empresa;
  • estreitar laços com os consumidores;
  • – elaborar uma comunicação mais transparente e próxima com o público;
  • – atrair novos clientes e fidelizá-los;
  • melhorar a imagem da sua marca;
  • – aprimorar a qualidade de serviços ou produtos oferecidos;
  • aumentar as vendas do seu negócio.

Olha só o tanto que sua empresa pode ganhar ao aderir à omnichannel, e o melhor de tudo é que esses benefícios também podem ser vistos a longo prazo. Porém, como fazer isso da melhor forma para realmente garantir tudo isso? Confira nos próximos tópicos!

Qual é o público-alvo da sua empresa?

Antes de criar os canais da sua empresa e integrá-los, é essencial conhecer quem é o público ou a persona da sua empresa. Esse é um dos pontos mais importantes para aplicar a estratégia omnichannel com sucesso!
 Então é recomendável fazer pesquisas, avaliar a interação dos clientes, o perfil de cada um deles, unir os dados do meio online e offline, melhorar a sua comunicação com os consumidores e fazer testes antes de elaborar essa estratégia, a fim de evitar possíveis falhas ou problemas.

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Quais serão as estratégias utilizadas para divulgar os novos canais de vendas?

Depois de descobrir qual é a persona da sua empresa, é o momento de pensar quais canais de vendas poderiam funcionar para alcançar os resultados almejados.

É recomendável avaliar onde o seu público se encontra para pensar em estratégias de integrar os canais, garantindo o melhor de cada um

Normalmente, o e-commerce é uma ótima escolha para quem deseja adotar essa estratégia e oferecer experiências mais completas para os consumidores, visto que estes podem tanto conhecer a loja física da empresa quanto buscar novidades no endereço virtual e fazer vínculos mais duradouros.

Invista em soluções tecnológicas

Para que cada uma dessas dicas funcionem bem ao criar novos canais, é preciso contar com o apoio indispensável da tecnologia. Hoje já existe uma variedade de ferramentas para ajudar empresas a automatizar suas atividades e melhorar a produtividade da equipe.

Por meio de um software de gestão, por exemplo, é possível armazenar dados importantes dos clientes, reduzir prejuízos financeiros, monitorar os processos de cada demanda, elaborar planejamentos mais assertivos, ampliar as vendas e aumentar o faturamento.

E então, pronto para investir na integração e colaboração de novos canais para sua empresa? Acompanhe nosso blog para receber mais conteúdos como esse e confira as novidades em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

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