planejamento

Coaching

Saiba de uma vez por todas como bater as metas de 2020

Quando um novo ano inicia, a gente fica cheio de expectativas para desenvolver mais os setores que podem se tornar ainda melhores em nossa vida, não é?

Provavelmente se você não conseguiu bater as metas que sonhou no ano passado, é porque você colocou muitos objetivos sem seguir uma linha estratégica.

Então, nesse conteúdo, a gente vai ensinar você a ter metas mais consistentes para conseguir alcançá-las da melhor forma nesse ano de 2020. Vamos lá!

1. Defina no máximo 5 objetivos para o seu ano

Como foi falado acima, um dos maiores erros de quem quer alcançar metas é fazer muitas metas para um só ano. É mais prático alcançar o que você deseja, quando você traça metas mais palpáveis: então a dica é definir no máximo 5 metas.

Caso você tenha uma empresa, é recomendável dividir suas 5 metas nos seguintes setores:

  1. vendas, 
  2. despesas, 
  3. lucros, 
  4. satisfação de cliente 
  5. e expansão.

2. Tenha metas mensuráveis

Outro fator que pode atrapalhar suas metas é não delimitá-las. Para que elas possam dar certo, não faça uma definição muito ampla: seja mais específico.

Por exemplo, em vez de colocar “aumentar os lucros”, coloque “aumentar os lucros em até 40%”. Isso ajuda você a ter uma base melhor do que precisa ser alcançado.

3. Comunique metas reais para a equipe e monitore

Depois de definir as metas, vale analisar se elas são realmente possíveis de serem realizadas para depois comunicá-las à equipe. É importante que todo o time saiba, de forma clara, o que é necessário alcançar ao longo do ano.

Após comunicar os objetivos do ano, é preciso acompanhar as metas para ver se está tudo saindo como o planejado.

4. Faça uma checagem semanal

Para realizar o devido monitoramento, é recomendável separar um tempo a cada semana para fazer a checagem.

Esse momento é ideal para avaliar se as estratégias continuam válidas ou se devem ser modificadas, a fim de alcançar os resultados almejados.

5. Defina um prêmio atrativo

E, claro, você não deve esquecer de escolher um prêmio atrativo para engajar toda a equipe no processo das metas.

Então, para gerar o empenho necessário e dividir os resultados da empresa com sua equipe, pense em uma recompensa ideal para reconhecer todo o esforço dos colaboradores e da gestão que participarem dessa busca ao longo do ano.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você e que suas metas de 2020 possam ser alcançadas com sucesso.

Para continuar conferindo conteúdos sobre gestão de negócios e equipes, basta continuar de olho em nosso blog e acompanhar as novidades por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

leia também!

Deixe o seu comentário

Atendimento Exclusivo