case-new-pilates

Blog

Case de sucesso Alta Performance: New Pilates

A New Pilates é uma empresa que produz e comercializa equipamentos de pilates. Ok… Existem muitas empresas que montam estúdios de pilates. Mas a New Pilates é uma empresa no Oceano Azul. Ela pensou naquilo que não haviam pensado ainda. Pensou em ser diferente e tornou-se mais um Case de Sucesso de Alta Performance.

Tenha um propósito

Dante Altes é fisioterapeuta e a mente por trás da New Pilates. Como fisioterapeuta, atendia um público que não só praticava, como precisava do Pilates, sendo uma forma de tratamento de saúde. Pessoas de certos grupos de risco, que olhavam para as máquinas existentes nos estúdios e não sentiam segurança.

Aos olhos do público de Dante, as máquinas de Pilates feitas de madeira não iriam “aguentar”, não se entregavam ao exercício por não confiarem no material. Não viam nela estabilidade para execução dos movimentos. Então Dante viu o diferencial, viu a oportunidade.

Em abril de 2008, surgiu a New Pilates. A grande sacada: a matéria-prima dos equipamentos feito pela New Pilates é o Aço. E deu certo! A New Pilates tornou-se então a pioneira no Mercado de Pilates pela sua estrutura inovadora: segura, estável e com um apelo visual diferente do comum que incluía alegria, cor, movimento e linha.

A empresa foi crescendo. Os equipamentos que se regulam às necessidades do usuário, que se adaptam ao exercício utilizado. O produto era forte. Mas o pensamento estava limitado.

O limite, muitas vezes, está em você.

Dante explica que havia colocado um teto, um limite, para ele mesmo. Ele achava que o mercado estava saturado. Seus produtos são duradouros, com garantia extensa. De qualidade e, mesmo assim o empresário pensava que não havia mais clientes, mercados a abranger, que não suportava mais.
Depois de conhecer Marcos Freitas, o primeiro passo da transformação de Dante foi abertura de mente, quebra de paradigmas que ele mesmo havia imposto para seu negócio.

Atinja todos os níveis hierárquicos .

A excitação do sócio e o gestor comercial, após o curso Alta Performance nos Negócios – APN, bateu de frente com a descrença e falta de aceitação do outro gestor, mais antigo na empresa, que se encontrava numa zona de conforto. O intervalo até os gestores participarem do Gestores de Alta Performance – GAP foi período de ansiedade pela mudança. Mas a mudança chegou.

Logo no primeiro mês do GAP, o faturamento dobrou. A equipe da New Pilates começou a acreditar que podia vender mais, e vendeu. Setembro foi o melhor mês de faturamento, até o momento, na trajetória da empresa.  Outubro foi um mês de surpresas dentro da New Pilates. Em cerca de 10 dias, a meta da empresa foi batida. O que fazer quando isso acontece? Subir a régua! O time alcançou a meta, coloca outra meta. Escutar a equipe é uma ferramenta que ajuda no engajamento. Reconheça, ofereça ganhos extras para resultados extraordinários.

Programa completo

A New Pilates participou de todos os programas da Alta Performance. Passaram pelo Alta Performance nos Negócios, o Empresas de Alta Performance, o Gestores de Alta Performance, o Vendas em Alta Performance, para os níveis estratégicos e táticos. No nível operacional, para os colaboradores do chão de fábrica, Dante fez o Alta Performance Profissional, o APP, mas teve pouca aderência. Baixa porcentagem de seus funcionários foram para o evento, mas, em contrapartida, os que foram, ficaram muito empolgados. 

O ganho do APP, para a New Pilates, foi mensurável. A produção, o engajamento, o comprometimento e o relacionamento entre os colaboradores elevou o nível, trazendo resultados reais para a empresa.

Agora, dando continuidade ao programa, a New Pilates está no programa Mentoria de Alta Performance, estruturando todas as falhas que existiam dentro da empresa, nos níveis organizacionais. Apesar de crescer o faturamento, crescia também as despesas e o lucro vinha se mantendo. A mentoria está fazendo com que Dante volte sua atenção aos detalhes. Às finanças, aos processos.

É isso que a Alta Performance busca. Mais de 2200 empresas já foram transformadas e 26 mil pessoas treinadas com o nosso método . Não perca mais tempo, faça parte da maior aceleradora de negócios e resultados do Brasil e tenha resultados extraordinários na sua empresa de uma vez por todas.

E então, pronto para investir na integração e colaboração de novos canais para sua empresa? Acompanhe nosso blog para receber mais conteúdos como esse e confira as novidades em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

leia também!

Deixe o seu comentário

Atendimento Exclusivo