gestor de resuktado

Blog

5 principais competências que um gestor de resultados deve ter para levar sua equipe ao sucesso

Você já parou para pensar nos segredos das empresas que mais se desenvolvem com solidez? Muitas dessas organizações investem em habilidades que são fundamentais para conquistar os resultados almejados.

Ao longo desse conteúdo, você vai conferir as 5 principais competências para ser um gestor de resultados de sucesso em sua empresa. Descubra e aproveite!

1- Diplomacia e ética

Ser ético e diplomático envolve algumas atitudes diárias que poderão fazer bem não somente a você, mas a todos ao seu redor. Então é recomendável adotar práticas, como:

– Assumir seus erros e responder pelos erros da equipe;
– Saber como administrar conflitos de forma justa e eficaz;
– Ter responsabilidade;
– Saber trabalhar bem em equipe;
– Ouvir o que os colaboradores têm a dizer;
– Transmitir confiança;
– Ter mais flexibilidade com as questões dos outros.

2- Comunicação clara

Outro ponto fundamental é ter uma comunicação transparente para que todos da equipe possam entender bem o que deve ser feito e para que, dessa forma, possam focar no propósito comum a todos.

É importante comunicar tudo com clareza, sempre, pois essa é uma das melhores formas de evitar desentendimentos e de manter o time integrado e motivado a prosseguir.

3- Propósito

Qual é o propósito da sua empresa? Você já parou para pensar se ele está bem definido e se sua equipe está ciente disso também?

Para ser um bom gestor, é necessário pensar no futuro. Então, vale a pena continuar indo atrás dos objetivos estabelecidos, com foco nos princípios da empresa, e inspirar os liderados a participarem ativamente disso também.

4- Planejamento

Nada na vida é feito sem o tal do planejamento. Não tem como fugir disso, portanto é recomendável estabelecer datas para planejar tudo com antecedência.

É importante também aprender com o passado para analisar o que deve ser mudado e, assim, obter resultados mais assertivos nas próximas vezes. Outra boa sugestão é permitir que a equipe também participe dos momentos de planejamento e decisão, pois isso gera senso de dono, motivação e produtividade em todos, além de proporcionar bons insights.

5- Aprendizado constantes

Por mais que você já tenha bastante experiência, é sempre bom renovar seus conhecimentos e aprender algo novo.

Para isso, vale participar de eventos, trocar ideias com seus colaboradores, investir em cursos e workshops, ler bastante, ministrar alguma aula, ter um novo hobby e até se inscrever em algum EAD (educação à distância).

gestor-sucesso

E, por falar nisso, o curso Gestores de Alta Performance é ideal para quem deseja se profissionalizar e conhecer novas ferramentas que auxiliem na gestão da equipe e dos indicadores de performance. Quer saber mais informações e participar da próxima turma do GAP? Clique aqui e fique por dentro de tudo que precisa saber.

Curso Gestores de Alta Performance

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você! Para conferir mais sobre gestão e negócios, é só continuar de olho em nosso blog. Você também pode acessar nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

leia também!

Deixe o seu comentário

Atendimento Exclusivo