Muitas pessoas procuram ser uma pessoa de Alta Performance, seja na carreira como na sua vida pessoal, mas hoje em dia, virou rotina nossas vidas serem agitadas. Acordamos atrasados sem tempo para se arrumar direito, tentamos “engolir” algo que engane o estômago, passamos pelo transito, filas, aglomeramento, transportes públicos lotados.

No trabalho, mal temos tempo de dizer um “olá” para os colegas de sala e já somos consumidos por inúmeros pedidos, e-mails, orçamentos, mensagens, reuniões, e por ai vai. Por mais ou menos oito horas (ou mais) estamos em busca dos resultados (pessoais e profissionais), de como fazer isso e aquilo, de como ajudar o colega do outro departamento, pensando qual o melhor momento para fazer a reunião de feedback com aquele colaborador e muito mais. E quando conseguimos parar para, finalmente, respirar, estamos deitados em nossa cama. Como o nosso dia foi muito intenso, mal temos tempo para refletir sobre o passou, agradecer, reter aprendizados que mal percebemos e já estamos dormindo. E, em questão de mais algumas horas o despertador toca e mais um dia corrido se inicia.

Ser uma pessoa e um profissional de Alta Performance não significa viver apressadamente, com ansiedade, estresse ou com uma agenda lotada. Significa, de um modo resumido, saber dizer não, ter foco, despender energia no que é interessante e dá resultados, delegar, cuidar da vida pessoal. Enfim, ter o tempo certo para cada coisa em cada momento certo. Família e trabalho não podem se misturar. Há de se ter tempo para ambos!

Portanto, dê o seu melhor, faça o seu melhor, mais saiba separa o pessoal do profissional, porque só assim você terá a certeza de que está no caminho certo para conquistar não somente o sucesso, mas também para realizar o propósito para o qual você foi criado, sua missão e seus objetivos de vida. Os frutos serão uma consequência e você saberá como ser ter uma carreira de sucesso!

Quer começar sua trajetória de sucesso? Clique aqui!