Alguma vez você já ouviu de alguém a frase “Eu realmente quero vencer na vida, mas não sei como!”, muitas pessoas almejam o sucesso mais não sabem ou se esforçam para chegar lá. O sucesso é algo que se constrói de maneira instintiva dentro da gente, a partir do momento que em que nascemos até em que conseguimos nosso primeiro emprego, como algo pelo qual devemos lutar e nos esforçar para conseguir. O processo todo está destinado a nos ajudar a seguir a vida, construindo um futuro melhor para nós mesmos. Mas como começar a planejar tal façanha?

Pare de perder tempo! Ganhe domínio sobre seu dia aprendendo a produzir mais e melhor tendo foco, agilidade e produtividade. Nunca é tarde para começar, mas é importante que você faça isso com garra e seriedade, tanto para se preparar para implementar as mudanças, como para se programar mentalmente para colocar seus planos de ação em prática, sem falta, sem postergar e sem desculpas. Para isso, conheça algumas dicas:

1. Defina os seus objetivos
Para chegar a algum lugar primeiro é preciso saber para onde se está indo. Anote em um bloco ou agenda o que você deseja que aconteça em todos os aspectos da sua vida daqui a 1 ano, 5 anos e 10 anos. Exponha francamente tudo você quer que aconteça e qual a data prevista para realizá-la. Como por exemplo, poderá escrever que daqui a 1 ano você deseja estar ganhando 25% a mais do que está atualmente, estar em um relacionamento sério e iniciando uma graduação. Daqui a 5 anos cursando o último período, se casando, com R$ 50.000,00 no banco e ganhando o dobro do que ganha hoje em dia. E em 10 anos estará desejando o nascimento do seu primeiro filho e montando seu próprio negocio.

2. Defina as metas para chegar aos seus objetivos
As metas são os meios para que você consiga chegar aos seus objetivos. Para cada objetivo defina as suas metas, quais os possíveis problemas possam aparecer e quais as soluções. Planeje tudo o que esta ao seu alcance, como o tempo, o custo financeiro e o que precisará fazer para cumprir cada meta. Também é de extrema importância que observe todo o seu capital disponível antes de definir seus objetivos.

3. Busque sempre novos recursos
Para preparar a sua vida para o sucesso é preciso estar sempre planejando buscar novos recursos, seja financeiro, seja pessoal, profissional ou até mesmo acadêmico. Para atingir seus objetivos é preciso sair da zona de conforto e partir para a batalha, agir. Se necessita de mais dinheiro guarde, trabalhe mais ou procure um novo emprego, se precisar aprender algo novo faça um curso ou um treinamento, se precisa superar a sua timidez para arrumar uma namorada procure ajuda.

4. Acompanhe os resultados
É importante ao planejar a sua vida acompanhar todos os seus avanços para saber o que está dando certo e tendo um resultado positivo e o que está sendo desperdício e inútil. Anote todas as suas melhorias e identifique o que foi importante para que ela tenha ocorrido.

5. Aproveite todas as suas conquistas
A melhor maneira de se manter motivado é aproveitar cada conquista, mesmo que ela tenha sido miníma. Através das conquistas conseguimos chegar a vitória. Se você era tímido, mas conseguiu conversar com uma mulher, comemore mesmo que não tenha conseguido seduzi-la.

Somente aquele que consegue programar toda a sua vida é capaz de saber aonde vai chegar, quais os caminhos certos e identificar todos os problemas que poderão aparecer pelo caminho e como resolvê-los.
Planeje a viagem da sua vida e certamente chegará ao seu destino sem problemas.