Muitas pessoas perguntam o que fazer para melhorar a relação com o chefe e, com isso, melhorar os resultados obtidos e oferecidos. Ter uma relação positiva o seu superior pode ser a tarefa mais importante da sua carreira. Você passa grande parte do seu dia compartilhando momentos com ele e esse relacionamento interfere diretamente no seu bem-estar profissional e emocional. É  o seu gestor quem tem o poder de te promover, demitir, aprovar aumentos salariais, autorizar treinamentos e expor o seu talento perante o resto da empresa.

Estudos apontam em que 9 em cada 10 colaboradores pedem demissão de seus chefes e não de suas empresas, o triste é que isso poderia ser facilmente evitado com uma nova perspectiva e uma esforço extra por parte dos funcionários. Se você quer mudar o rumo o do seu relacionamento com o seu chefe e alcançar o sucesso, siga algumas dicas que o Marcos Freitas indica para que você faça e melhore essa relação.

Como obter grandes resultados?

Tente trazer o chefe para o seu lado, conheça ele melhor, faça com que ele jogue junto com você e não contra você. Converse com ele não somente coisas sobre o trabalho, mais também assuntos corriqueiros, sobre o dia a dia, crie essa aproximação entre vocês dois, não deixe seu orgulho, ou por medo ou por achar que ele simpatiza com você, gerar antipatia com o seu chefe, você se distanciar dele não irá gerar ganhos profissionais, pelo contrário, fará com que ele perceba cada vez menos os seu trabalho, veja formas de traze-lo para o seu lado!

Ele possui as mesmas carências que você!

Você esta validando o seu chefe?
Esta fazendo com que ele saiba que você vê coisas boas nele e não somente o vê como chefe, aquele cara criticado?
Isso é muito importante! Entenda que ele é tão cobrado, ou até mais cobrado, que você, compreenda o que ele está sentido, faça ele perceber isso e tente ajudar.

Suas expectativas estão clara?

Sente com ele e pergunte o que ele espera de você verdadeiramente, anote tudo o que ele tem para te dizer, e pergunte o que você pode fazer para ele te ver com melhores olhos, peça um feedback! Alinhar as suas expectativas com as dele tornará seu trabalho muito mais fácil, pois ele saberá o que esperar e você saberá o que consegue ou não produzir. Tente sentar para conversar com ele uma vez por mês e pergunte como está o seu desempenho, anote esses comentários e tente melhorá-los, aproxime ele para você!

Abaixo segue um vídeo para te dar mais dicas de como conseguir se dar bem com o seu gestor.